A União Européia e a Noruega devem assinar um acordo para a ligação do esquema de comércio de carbono de Oslo com o europeu a partir do inicio de 2008, segundo o porta-voz do governo norueguês.
Ministros da Noruega, Islândia e Liechnstein encontraram-se no dia 26 em Bruxelas com a esperança de acabar com meses de negociações sobre os detalhes do acordo.
Uma declaração publicada pelo governo norueguês confirmou que o limite de emissões para as instalações cobertas pelo Esquema Europeu de Comércio de Emissões (EU ETS) seria de 15 milhões de toneladas ao ano entre 2008-2012. Alem disso, as companhias cobertas pelo ETS poderiam importar créditos de Kyoto equivalentes a até 20% das suas alocações totais.
Estes números reduziriam as emissões anuais das indústrias da Noruega em quatro milhões de toneladas em relação a 2005, e cerca de sete milhões de toneladas abaixo das emissões previstas para 2010.
Oslo irá publicar um rascunho do seu Plano Nacional de Emissões “o mais rápido possível e definitivamente até o final do ano”, afirmou o porta voz.
Traduzido por Fernanda Müller, CarbonoBrasil
Fonte: Carbono Brasil / Environmental Finance.
Fonte: Carbono Brasil
Contacto: http://xxx@rebia.org.br
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sim, provavelmente por isso e
Postar um comentário